segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Continuação.....2 parte:"O susto"

Fui andando mesmo assim em direção a casa da vovó, eram apenas alguns quarteirões da nossa casa. Chegando lá a porta estava entreaberta e havia muitas pessoas na sala. A maioria estava de preto e choravam sem parar. Avistei a minha mãe chorando do lado de um caixão, parecia um velório, mas de quem seria?Por que ninguém me avisou nada?Eu sempre sou a última, a saber de tudo. Fui me aproximando do caixão lentamente. Ele era muito bonito e estava repleto de rosas brancas, parecia ser alguém especial. Quando cheguei mais perto e vi quem estava deitada ali, me recusei a acreditar, fiquei surpresa!Não entendia o porquê de tudo aquilo.Era a minha vó,minha amada vó!Uma das mulheres mais batalhadoras e honestas que já conheci em toda a minha vida.O que mais me marcou naquele momento,é que eu já não sabia mais o que era uma lágrima e muito menos a alegria e a sensação de poder dar um sorriso.Percebi que falavam de mim,que iriam me visitar,mas eu estava bem ali no canto da sala,sentada na cadeira favorita da vovó!Acenei para os meus pais,mas eles fingiam não me ver.Isso já estava ficando estranho.Peguei uma colher e uma panela na cozinha e comecei a fazer o maior barulho,pulei,dancei,gritei,mas a sensação de ser invisível e não ser notada é a pior que existe.
Entrei no carro com eles e comecei a brincar com a minha irmãzinha Julia,ela sim me dava atenção!Fomos brincando o caminho todo e ela ria bastante das minhas caretas, porém ainda não sabia falar, acabara de completar seu primeiro aninho há uns dias atrás.
Chegamos a um cemitério. Os meus pais choravam e levavam flores para algum túmulo. Chegando lá, me abaixei e vi o nome:
Luísa Ferreira Souza
23/05/1989 a 10/08/2007
Mas como assim?Esse era o meu nome!Não é possível, será que eu realmente havia morrido?Claro que não!Eu estava ali, de pé na frente deles, brincando com a Julia. Percebi que eles colocaram o resto das flores em um outro túmulo ao lado do meu, onde também havia o nome:
Mateus de Andrade Silva Rocha
03/07/1986 a 10/08/2007

Continua....

2 comentários:

Nanda Rochinski disse...

eu ja sabia huahuauahauh

Aline Barbosa disse...

Eu já sabia [2]
huahauahau


Mas é bom o blog por isso tbm... Dá pra vc divulgar seus textos... =)

Bjão!
\o7