sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Manual feminino




Quando somos crianças, a existência do príncipe encantado e dos contos de fadas nos é imposto de maneira tão inocente e metafórica, que acabamos por sonhar e imaginar essa figura tão sublime, montado em cima de um cavalo branco, correndo em nossa direção e no final somos felizes para sempre.
Já na adolescência a história é outra. As bonecas já não farão mais parte das suas brincadeiras diárias, as casinhas e panelinhas serão guardadas em um baú que estará no velho porão da sua casa, as roupinhas rosas e com desenhos infantis serão trocadas pelas mais “transadas” da estação, e os filmes, ah, eles não serão mais os mesmos!Você começa a crescer e mac percebe, pois seus pais sempre te tratarão como uma eterna menina. Ouvirá declarações das suas amigas a respeito dos seus primeiros beijos, e ficará super nervosa quando finalmente der o seu. Terá dúvidas, medos e inseguranças, mas com o tempo se tornará “expert” no assunto. Tornará-se mais seletiva e não mais acreditará que exista um príncipe encantado após a sua 1ºdecepção. Começará a se produzir mais e se sentir mais mulher, a descobrir seus próprios prazeres e o que te faz bem. Ganhará seu 1º cartão de crédito e levará uma tremenda bronca, pois estourou o seu limite. Terá a sua 1º vez com alguém especial, essa sim, deverá ser uma escolha correta. Conhecerá vários rapazes, experimentará diversas sensações, sairá para muitas festas e finalmente terá o seu 1º porre. Mas tenha calma, até a sua vó já passou por isso um dia!Você vai jurar muitas vezes que nunca mais aprontará e nem exagerar, mas na manhã seguinte acordará ao lado de alguém que mal conhece e vai dizer que não se lembra de nada do que aconteceu. Com o tempo começará a amadurecer e entender que a vida não é tão fácil como parece e que você precisa trabalhar. Perceberá que ser você mesma e não fingir ser algo que não é, é a melhor coisa a se fazer. Vai entender que a beleza se vai com o tempo e pensará em fazer plásticas. Felizmente vai valorizar nos homens o que realmente importa o CARÁTER!O príncipe encantado não existe. Não adianta imaginar que o amor da sua vida vai aparecer da mesma forma como nos contos de fadas, mas ele sim, vai se esforçar e dar o melhor de si para ter você ao lado dele, e isso realmente é o mais importante. Talvez ele seja alto demais, magro e feio e não venha montado no cavalo branco, talvez ele venha de ônibus ou até mesmo a pé. Pode ser que demore, pode levar anos, mas todo mundo encontra sua cara-metade. É só não perder a razão de viver, é só sorrir!É se abrir para as oportunidades e valorizar as pessoas que gostam de você. É correr atrás dos seus sonhos, fazer o que te der na telha, mas no final tudo dará certo. Você será feliz sim como nos contos de fadas, pode durar pouco tempo ou até mesmo ser eterno, mas quem constrói a sua história e decide ser feliz é só você!Então comece a partir de agora a se cobrar menos e correr atrás da sua felicidade, a não mais chorar vendo filmes de romance e imaginar que tudo aquilo nunca acontecerá na vida real. Como eu já disse isso só depende de você, basta você querer!



Camila Mélo

4 comentários:

Aline Barbosa disse...

Legal o texto...
Algumas coisas aí são beeem reais... Enfim.

Bjão!
\o7

Eliana Mara Chiossi disse...

Acho que querer viver os sonhos, é uma questão de ter coragem também, de correr riscos. E eu confesso que acredito, diariamente, em milagres.
Tá lindo o texto...

Abracinhos felizes!

Anônimo disse...

Adorei o texto. Só daria uma sugestão: trocar a palavra vai por faz.

UM BEIJO E PARABÉNS!!

Kleitman Castro disse...

Concordo com a prof.América.Mas há de convir que essas mudanças também só se FAZEM com o tempo...rs